
Eu vou tentar conter-me nos elogios ao cinema asiático e às comparações com o cinema americano e cingir-me à crítica do filme.
Esta não é de todo uma história convencional, apesar de o parecer à partida (Também não vou falar muito sobre a história porque não quero estragar a surpresa). A complexidade dos personagens está muito bem desenvolvida e é isso que faz com que este seja mais do que um simples filme de terror. É um drama familiar que de tão real nos assusta. O suspense que enche todo o filme é de tirar o fôlego e envolve-nos a cada frame. A realização de Ji-woon Kim é cativante, mostrando apenas o que é preciso, deixando o resto à imaginação de cada um.
O resto da magnificência do filme está no argumento, que quebra as regras e não se fica pelo twist fácil e previsível. Não tem intenção de nos baralhar mas também não nos deixa repousar enquanto não tiver a certeza de que nos surpreendeu. É uma obra a ser vista sem medo de grandes sustos, mas com algum terror psicológico que pode deixar marcas.
Como seria de esperar, o remake americano está a caminho, mas não esperem por ele. Vejam o original.
 A minha classificação é de: 8/10Etiquetas: Criticas |
Sem dúvida e não há muito a ter medo. O terror vem depois quando nos pomos a pensar sobre o filme :P